Ano letivo começa dia 4, nas creches, dia 7, nas escolas

Em Perdigão, a Secretaria Municipal de Educação confirmou que o ano letivo, nas unidades de ensino municipal, terá início no dia 4 de fevereiro, para as creches, e no dia 7 nas escolas. Na Escola Estadual Pedro Primo, a volta às aulas também está prevista para o dia 7.

Devido à crise financeira, resultado do não repasse de recursos por parte do Governo Estadual, muitos municípios cogitam a possibilidade de adiar o início das aulas para depois do Carnaval, em março; o que tem gerado incertezas para pais e alunos.

A prorrogação seria em conformidade à recomendação feita pela Associação Mineira de Municípios (AMM) como forma de pressionar o governo a regularizar os repasses de verbas estaduais.

Durante encontro com prefeitos no Sul de Minas, nesta quinta-feira (24), o governador, Romeu Zema, pediu para não adiar a volta às aulas e anunciou que os repasses para os municípios serão regularizados em até dez dias.

De acordo com dados da AMM, a dívida total do estado com os municípios chega a R$ 12,7 bilhões, sendo R$ 430,5 milhões, referentes ao ano de 2019.

TAG's: letivo, começa, creches, escolas