3º Pelotão da Polícia Militar é instalado em Perdigão

Publicado em: 20 de Junho de 2018. Última Atualização: 20 de Junho de 2018

A população de Perdigão, ganhou um importante reforço para os trabalhos relacionados à segurança pública. Na manhã de hoje (20), foi realizada a cerimônia de instalação do Terceiro Pelotão da 279ª Companhia do 60º BPM, que foi elevado, da categoria de Grupamento para Pelotão PM, e a entrega dos novos soldados à sociedade perdiguense.

O Prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, ressaltou alguns avanços na segurança pública do município. Citou que, em anos anteriores, alguns comércios fecharam as portas, devido à falta de segurança, e anunciou a instalação do sistema de monitoramento por câmeras.

“Assaltos à mão armada, isso acontecia diuturnamente, não dava a nós nenhuma tranquilidade. É claro que ainda temos crimes, ocorrências, mas observa-se que já mudou e nós vamos lutar permanente, até que a gente vire essa página e consiga fazer com que a nossa população volte a viver num tempo remoto, em que era de alegria, confraternização, paz e tranquilidade. Me honra muito fazer parte deste presente, ver esse acontecimento histórico em Perdigão”, comentou.

Gilmar anunciou ainda a construção de uma nova sede para abrigar a corporação, obra que deve ser iniciada ainda este ano. “Quero dizer também que nós já temos recursos próprios disponíveis para fazermos a construção desta sede e cedê-la ao pelotão e vamos começar a construção, ainda este ano. Com certeza, vamos fazer com que o pelotão tenha todas as condições operacionais, de logística e de estrutura, para poder estar exercendo o melhor de seu trabalho, o melhor de si”.

Presente no evento, o deputado Fábio Avelar comentou de sua atuação na destinação de recursos para o município e destacou o trabalho de parceria, realizado junto ao comando da Polícia Militar de Minas Gerais, para a instalação do pelotão.

“Foram várias viagens até o comando maior da PM, juntamente com meus assessores e agora, a partir do ano passado, com o prefeito Gilmar, que sabe a dificuldade que foi. Mas está aí, a implantação do pelotão. Eu acredito que com isso, tanto o comando do nosso estado como também o 60º Batalhão de Polícia, vão estar fazendo as suas destinações de mais militares para Perdigão, consequentemente, estará mudando a segurança da cidade. É uma alegria poder estar cumprindo mais um compromisso”.

Redução dos índices

Em seu pronunciamento o Comandante da Sétima Região da Polícia Militar, Coronel PM Marcelo Augusto Santos, comentou que o crescimento econômico acelerado, além de criar oportunidades de emprego e geração de renda, traz também o aumento da criminalidade, mas que com as ações e a boa gestão, os índices já foram reduzidos em mais de 50%.

“Hoje estamos com 15 policiais militares, com uma previsão de vinte e cinco, mas, aos poucos, a gente vai reforçando ainda mais o pelotão. A gente já comemora uma redução significativa de 56,5% dos crimes violentos na cidade de Perdigão. Isso é graças, principalmente, à chegada dos novos policiais, mas também a gestão que é um tenente que fica à frente do pelotão. Isso é realmente algo que faz a diferença”, destacou Santos.

O presidente da Câmara, José Maria dos Santos, entregou ao 2º Tenente PM, Robson Lacerda de Paula, uma placa de agradecimento ao 3º Pelotão e ao 60º Batalhão pelos serviços prestados ao município.

Com a participação da Banda de Música do 7º Batalhão, a solenidade teve início às 9h e contou ainda com as presenças: do delegado da Polícia Civil, Diógenes Caldas do Vale, vereadpres, secretários municipais, diretoras, integrante da Rede de Comércios Protegidos, Conselho Tutelar e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).

TAG's: Pelotão, Polícia, Militar, instalado, Perdigão