Semana especial marca comemoração do Dia das Crianças

Sessões de cinema, teatro, brincadeiras e cardápio variado fazem parte das atividades

As escolas da rede municipal de ensino de Perdigão já iniciaram, as atividades alusivas ao Dia da Criança, comemorado oficialmente, na próxima semana, na quinta-feira (12).

Os eventos, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, se estendem até a próxima sexta-feira (6). A ação consiste em diversas atividades como forma de desenvolver o conhecimento e o trabalho lúdico em sala de aula e extraclasse.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lorenza Aparecida da Silva, fazem parte dos trabalhos: sessões de cinema, contação de histórias, brincadeiras, teatros e um cardápio variado.

“Durante toda essa semana, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas municipais tem realizado: sessões de cinema, teatro com a companhia “Os Teatráveis”, de Divinópolis, essas são algumas das atrações. Além disso, para esta semana também foi elaborado um cardápio bem diferenciado, com distribuição de picolés, pizzas, cachorro-quente, pão de queijo recheado e outras coisas”.

Ainda de acordo com a secretaria de educação, na data em que se comemora oficialmente o Dia da Criança, serão realizadas também diversas brincadeiras na Praça da Matriz.

“Para fechar esta comemoração, no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Perdigão, através das secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Siccob Credinova, irá realizar, na Praça da Matriz, um evento para todas as crianças com diversas brincadeiras, pula-pula, apresentação teatral. Todas as crianças estão convidadas”, comentou a secretária.

O evento na Praça da Matriz será das 8h ao meio dia e será direcionado para todas as crianças do município.

TAG's: Semana, especial, marca, comemoração, Crianças