Seja um recenseador do IBGE: inscrições abertas até 23 de maio

Há vagas para a regional de Divinópolis
Publicado em: 11 de Maio de 2017. Última Atualização: 12 de Maio de 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado do Censo Agropecuário 2017. Há vagas para atuação na regional Divinópolis, na qual Perdigão está inserido.

Ao todo, são 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo de nível médio e uma de nível fundamental.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 23 de maio, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os trabalhos terão início em 1º de outubro e devem durar cinco meses. Os recenseadores irão visitar estabelecimentos agropecuários, levantando informações sobre a área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxico e agricultura familiar, entre outros temas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital. A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito ao auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Para os recenseadores, a jornada de trabalho é flexível e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600.

Os resultados do Censo Agro 2017 devem ser divulgados pelo IBGE em 2018.

Clique aqui e acesso o edital na íntegra.

TAG's: Seja, recenseador, IBGE:, Inscrições, abertas, maio