Dia ‘D’ da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes será realizado neste sábado

Ação visa a atualização da Cardeneta de Vacina
Publicado em: 15 de Setembro de 2017. Última Atualização: 15 de Setembro de 2017


Neste sábado (16), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Perdigão, Luiz Caetano Ribeiro e Doutor Mário de Azevedo Medeiros, estarão abertas, das 7h às 16h, para a realização do “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação.

O “Dia D” tem o objetivo de ampliar a vacinação de crianças e adolescentes e mobilizar os pais e responsáveis a levarem seus filhos, menores de 15 anos, para a atualização do Cartão de Vacinas.

Serão disponibilizadas as vacinas do Calendário Nacional entre elas: Hepatite A e B, Tríplice Viral, Pentavalente, Tretavalente, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), Rotavírus, Meningite, Peneumocócica 10 valente, Poliomielite Oral e Inativada e HPV.

A vacina é a forma mais segura de prevenção contra as doenças graves e letais.

Estarão abertas para a vacinação as Unidades Básicas de Saúde: Luiz Caetano Ribeiro, situada na Avenida João Francisco dos Santos, 126, no Bairro Nossa Senhora da Saúde e a unidade, Doutor Mário de Azevedo Medeiros, na Avenida 12 de Dezembro, 412, no Centro. Os telefones para mais informações são: 3287-0177 e 3287-0064

No país

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, estão convocados a comparecerem aos postos para atualizar a cardeneta de vacinação.

A campanha começou no dia 11 de setembro e segue até o próximo dia 22. De acordo com o ministério, de janeiro a agosto deste ano, foram enviadas a todas as unidades da Federação 143,9 milhões de doses de vacinas de rotina. Para a campanha, foram enviadas 14,8 milhões de doses extras.

A meta é resgatar todas as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Dados do órgão apontam que 53% não estão com a vacinação em dia. 




TAG's: Secretaria, Saúde, realiza, Campanha, Multivacinação, crianças, adolescentes

Inicial | Voltar
Link permanente: