Secretaria de Desenvolvimento Social realiza reunião e apresenta nova equipe de trabalho

Encontro apresentou também os planos e metas para a nova gestão 2017 a 2020


No início da noite de ontem, segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou uma reunião, no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo, a fim de apresentar a nova equipe de gestão que ficará responsável pela Assistência Social do município, nos próximos quatro anos.

De acordo com a secretária e gestora da Assistência Social, Edna Aparecida Jesuína Simões, o encontrou serviu para a exposição dos planos e das metas propostas para a nova gestão, 2017 a 2020, e informar sobre a rotina de trabalho dos servidores da secretaria.

“Apresentamos aos usuários, em especial os beneficiários do Programa “Bolsa Família”, os novos profissionais como: assistentes sociais, psicólogo, monitor, orientador social e outros que irão atuar na secretaria, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, explicou Edna.

As famílias também receberam orientações a respeito dos cursos oferecidos pelo Cras, do desenvolvimento dos trabalhos, condicionalidades e explicações de como funciona o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“O SUAS serve para operacionalizar as ações de assistência social é como o ‘SUS’ é para a Saúde. Estamos empenhados em promover serviços adequados e compromissados, garantindo os direitos da coletividade. A meta é suprir as necessidades daqueles que necessitam dos serviços sociais de forma humana, eficiente e solidária”, enfatizou a secretária.

Ministrada pela coordenadora do Cras e orientadora social, Edilene Mendes Prado, a reunião contou com a participação das famílias beneficiárias do Programa “Bolsa Família”, das conselheiras tutelares: Maria Olga de Souza e Ronilda Amaral de Mesquita Lopes, da secretária de educação, Lorenza Silva e da enfermeira, Tamires Rezende.

Equipe na Secretaria de Desenvolvimento Social 

Edna Aparecida Jesuína Simões é a nova secretária de Desenvolvimento Social e gestora da Assistência Social e Gabiel Vieira Martins, digitador de dados do Programa Bolsa Família. 

Equipe do Cras

Edilene Mendes Prado - orientadora social e coordenadora do Cras; 

Alcione Maria de Souza Montiero - assistente social;

Aline Vasconcelos Faria - psicóloga;

Rosimar Eduardo Duarte Costa - auxiliar administrativo;

Álvaro Ferreira Pinto - professor de música;

Cláudia Maria Aparecida Ferreira - serviçal

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) 

Lúcia de Souza e Silva - assistênte social; 

Ruth Martins dos Santos - Orientadora Social; 

Beatriz Eduarda Ferreira Sasntos - Monitora (informática); 

Outros profissionais 

Outros servidores do quadro de efetivos também dão suporte nos serviços vinculados à Secretaria sendo: 

Alberto Simões - serviços gerais; 

Mariele Delfino de Freitas - recepcionista; 

Gariela Cristina da Silva - assistente administrativo. 

O servidor Newton Matheus da Silva foi classificado em processo seletivo e ocupa a vaga de instrutor em cursos na área calçadista ( corte a balancim e costura ). 

 




TAG's: Secretaria, Desenvolvimento, Social, realiza, reunião, apresenta, nova, equipe, trabalho

Inicial | Voltar
Link permanente: