Recadastramento obrigatório de produtores rurais junto ao IMA será feito em Perdigão, no próximo dia 30

Após a data, o produtor só poderá efetuar o recadastramento na unidade do IMA, em Bom Despacho
Publicado em: 23 de Outubro de 2017. Última Atualização: 23 de Outubro de 2017


Os servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estarão em Perdigão no próximo dia 30, a partir das 13h, na sede da Prefeitura, para recadastrar os produtores rurais.

Para se recadastrar, o criador deverá comparecer a unidade de atendimento do IMA, em Perdigão, na Avenida Santa Rita, 150, e apresentar cópias do CPF e identidade e comprovante de endereço. É importante também apresentar um endereço de e-mail e número de celular.

O recadastramento é obrigatório e deverá ser feito até o dia 29 de dezembro. Quem não efetuar o procedimento, em Perdigão, na próxima segunda-feira, dia 30, deverá procurar o Escritório Seccional do IMA em Bom Despacho, na Rua Paraná, nº 150, no bairro Ana Rosa- Centro.

O criador que não o fizer estará impedido de transitar com seus animais dentro e fora do estado, o que o impedirá de vender animais do seu plantel ou participar de eventos agropecuários.

O recadastramento está regulamentado em portaria publicada no Diário Oficial Minas Gerais em 16 de setembro. O criador irá confirmar que permanece na atividade e a localização da sua propriedade, entre outros dados.

A medida tem o objetivo de regularizar os dados dos criadores junto ao IMA, tendo em vista que muitos produtores deixaram a atividade ou venderam seu rebanho e não comunicaram ao Instituto.

Da mesma forma, muitos já faleceram e os familiares não comunicaram esse fato ao IMA. As duas situações contribuem para que o banco de dados do órgão não esteja fiel à realidade.

O banco de dados do IMA possui atualmente cerca de 400 mil criadores cadastrados em todo o estado, 80% dos quais de bovinos.

Portal do Produtor

Além de regularizar sua situação perante o IMA o criador receberá, no recadastramento, uma senha para acesso gratuito ao Portal de Serviços do Produtor Rural, disponível no site do IMA – www.ima.mg.gov.br.

Por meio do portal o produtor tem acesso a vários serviços do instituto como a emissão de guias e documentos oficiais, sem precisar ir pessoalmente a uma unidade.

 




TAG's: Recadastramento, obrigatório, produtores, rurais, junto, será, feito, Perdigão, próximo

Inicial | Voltar
Link permanente: