Proerd forma turma de 173 crianças e motocicleta é entregue à PM

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), na Escola Padre Henrique de Morais, diante de autoridades Militares e do Município, a Cerimônia de Formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

No total, 173 alunos do 5º ano das Escolas Padre Henrique e EMEIF – Escola de Educação Infantil e Fundamental - foram beneficiados com o Programa, que tem como principal objetivo a atuação no que diz respeito à prevenção de drogas a crianças e adolescentes. “O Proerd vem para ensinar estratégias que afastem crianças e adolescentes de situações que possam leva-los ao consumo de drogas. Durante 10 semanas foi feito este trabalho com os alunos, para que hoje encerrássemos com a formatura”, alega Cabo Dias, Instrutor do Proerd, desde 2012.

Já o Prefeito Municipal, Gilmar Teodoro, ressaltou a importância do Programa na formação destes jovens como cidadãos: “Daqui sairão cidadãos mais conscientes e preparados. Nossa Cidade está desenvolvendo trabalhos importantes para oferecer melhores oportunidades às crianças e adolescentes. Nossos jovens têm de ser protagonistas de suas escolhas, e é importante que isso comece aqui, agora”, disse.

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Divinópolis, coronel Marcelo Augusto Santos, destacou o apoio do Município junto à Corporação, informou que os indicies de violência no Município tiveram uma queda de mais de 50%, comparado aos últimos dois anos; anunciou a vinda de mais três Militares para integrar o Pelotão Municipal.

A cerimônia foi finalizada com a entrega de uma motocicleta HONDA/XRE 300cc, que será utilizada para reforçar o policiamento na cidade.  A doação foi realizada pelo SICOOB CREDINOVA em parceria com o CONSEPP. De acordo com o Presidente da CREDINOVA, Sr. Pedro Gomes da Silva, tal ação trará inúmeros benefícios: “A doação desta moto viatura é uma ação para nossos militares, associados e toda população. Assim, estaremos contribuindo para uma cidade mais segura”, completa.

O Comandante do 3º Pelotão de Perdigão, Tenente Robson Lacerda de Paula, reforçou também os benefícios advindos por meio da doação da viatura de duas rodas ao ressaltar o aumento da segurança pública.

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública da Cidade de Perdigão – CONSEPP, Sr. Jhon Kennedy Ferreira Morais, demonstrou entusiasmo por fazerem parte desta ação: “Temos a satisfação por estarmos intermediando essa doação. É fato que se não houvesse o CONSEPP, tal doação não teria sido finalizada. Por essa razão, destacamos a importância do envolvimento da população nas ações do Município”, conclui.

Além das ilustres presenças do Coronel da 7ª Região da Polícia Militar, Cel. Marcelo Augusto, Major Gotelip, do Prefeito Gilmar Teodoro, Tenente Robson Lacerda de Paula, Sr. Pedro Gomes da Silva e Sr. Jhon Kennedy Ferreira Morais, a cerimônia contou com a presença de membros do Legislativo; além da presença de membros do Conselho Tutelar e das Secretárias de Educação e Assistência Social. A solenidade foi abrilhantada pela Banda do 7º Batalhão da Polícia Militar de Bom Despacho, sob Regência do Sub Tenente Adinelson Macedo.

Texto e fotos: Anna Paula Rodrigues

TAG's: Proerd, forma, turma, crianças, adolescente, motocicleta, entregue, Polícia, Militar