Prefeitura firma acordo com laboratórios e reduz preços de exames de prevenção ao câncer de próstata

Com a autorização da secretaria de saúde, os exames podem ser feitos por apenas R$ 15
Publicado em: 27 de Novembro de 2017. Última Atualização: 27 de Novembro de 2017

Para celebrar o Mês Azul: Saúde do Homem, a Prefeitura de Perdigão, através da Secretaria Municipal de Saúde, firmou uma parceria com os laboratórios municipais que resultou na redução no preço dos exames para detecção precocemente do câncer de próstata.

Com a iniciativa, os exames de PSA, que normalmente custam entre R$ 40 e R$ 60, com a autorização da secretaria de saúde, podem ser feitos por apenas R$ 15.

De acordo com a secretaria, a decisão foi tomada por não haver exames gratuitos o suficiente para atender o público masculino na prevenção da doença, portanto foi feita a parceria com os laboratórios municipais para que o paciente faça o exame e pague um preço inferior ao do Sistema Único de Saúde – SUS.

Mais informações nas unidades de PSF, na Secretaria de Saúde ou pelo telefone: 3287-1557.

A ação faz parte das atividades do Novembro Azul que é o mês dedicado ao combate do câncer de próstata. A recomendação é que homens a partir dos 45 anos devem ir ao médico regularmente.

TAG's: Prefeitura, firma, acordo, laboratórios, reduz, preços, exames, prevenção, câncer, próstata