Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas

A escola Padre Henrique com mais de 540 alunos foi uma das beneficiadas

Enquanto os alunos estão de férias, a prefeitura de Perdigão realiza obras de manutenção nas escolas da rede municipal de ensino. Os serviços incluem reparos em banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados e playgrounds.

A Escola Padre Henrique de Morais, que em 2017 deve receber mais de 540 alunos e turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, é uma das beneficiadas com as reformas na rede elétrica, encanamentos, torneiras, pisos, refeitório e telhados. Ações que estão sendo realizadas também na Escola Maria de Azevedo Brandão, incluindo troca de portas e outros reparos que visam a melhoria da infraestrutura da unidade.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Soraia Brandão, o objetivo da reforma é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação que retornam às aulas no dia 6 de fevereiro.

“A manutenção deve ser permanente, mas estamos aproveitando o período de férias para realizar os serviços mais urgentes e que exigem mais tempo. As intervenções são importantes para oferecermos um ambiente agradável e condições estruturais para os nossos alunos”, ressaltou.

A Escola Maria de Fátima Oliveira e Silva (creche) e Antônio Vicente na comunidade de Canjicas também passarão pelas reformas que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços, atendendo as reivindicações e orientações da Secretaria Municipal de Educação.

Em 2017, a rede municipal de ensino de Perdigão deve abrigar mais de 1.515 estudantes.

TAG's: Prefeitura, manutenção, reforma, escolas