Prefeito Gilmar Teodoro assina convênio do programa Internet para Todos

Publicado em: 13 de Março de 2018.

O prefeito de Perdigão, Gilmar Teodoro, viajou a Brasília onde participou da solenidade de lançamento do programa Internet para Todos, ocorrido ontem, segunda-feira (12).

O programa pretende levar acesso à internet banda larga para localidades sem conectividade.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam, a partir de maio, as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

De acordo com as informações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.

Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.

TAG's: Prefeito, Gilmar, Teodoro, assina, convênio, programa, Internet, para, Todos