Perdigão atinge 92,21% de imunização contra a gripe

Crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, ainda podem se vacinar
Publicado em: 26 de Junho de 2018. Última Atualização: 26 de Junho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Perdigão informou que a campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada na última sexta-feira (22) e que o município atingiu 92,21% de cobertura do público alvo.

A Secretaria informou também que as doses remanescentes da vacina estão disponíveis para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde e Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

Os critérios para eleger estes grupos foram discutidos com o Comitê Técnico Assessor em Imunizações (CTAI), com o Grupo Técnico em Vigilância em Saúde (GTVS) e Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e foram definidos, conforme a situação epidemiológica e vulnerabilidade para complicações, se justificando pelo fato de que: o grupo de 50 a 59 anos apresenta maior carga de doença, elevado percentual de risco e maior vulnerabilidade para o óbito.  Já as crianças de 5 a 9 anos de idade, por apresentarem melhor resposta a vacinação, e que são um dos principais transmissores do vírus influenza na comunidade.

Mais informações nas unidades de saúde.

TAG's: Perdigão, atinge, imunização, contra, gripe