Mutirão de Preventivo marca o início da Campanha Outubro Rosa

Evento acontece no próximo sábado, dia 5, das 8h às 16h, no PA
Publicado em: 1 de Outubro de 2019. Última Atualização: 1 de Outubro de 2019

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza, no próximo sábado (5), o Mutirão de Preventivo; pedidos de mamografia, orientações educativas para prevenção do câncer do colo do útero, câncer de mama e inserção do DIU.

O evento contará também com a presença da Liga de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte.

O Mutirão de Preventivo acontece, das 8h às 16h, no Pronto Atendimento (PA), na Rua Padre Alfredo Dohr, 60. Os pacientes devem portar documentos pessoais (CPF, Identidade), Cartão do SUS e comprovante de endereço.

O Outubro Rosa, criado no início da década de 1990, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

TAG's: Mutirão, Preventivo, marca, início, Campanha, Outubro, Rosa