IBGE prorroga inscrições do concurso para o Censo Agropecuário 2017

Inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 26
Publicado em: 25 de Maio de 2017. Última Atualização: 25 de Maio de 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o prazo de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Censo Agropecuário 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio.

De acordo com Priscila Amaral Carvalho, Técnica em Informações Geográficas e Estatísticas -  Agência Divinópolis - são três áreas diferentes, com trabalho de gabinete e trabalho de campo.

O recenseador, principal cargo, ficará apenas em campo e tem a remuneração baseada em produção - recebendo em média R$2.600,00 por setor concluído.

O Agente Censitário Municipal (ACM) e o Agente Censitário Supervisor (ACS) farão trabalho de gabinete e campo. Mais informações sobre os trabalhos desempenhados e remuneração pode ser conferida no edital e na Sala de Imprensa.

“Há vagas para todas as cidades e um recenseador do próprio município garante resultados mais precisos. Além de ajudar, mesmo que pouco, na economia da cidade.

Por isso é importante ter alguém da localidade para garantir resultados apurados e eficazes, acerca da economia e agropecuária da cidade”, ressaltou Priscila.

Para mais informações, acesse a sala de imprensa, clicando aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Início dos trabalhos

Os trabalhos terão início em 1º de outubro e devem durar cinco meses. Os recenseadores irão visitar estabelecimentos agropecuários, levantando informações sobre a área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxico e agricultura familiar, entre outros temas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital. A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito ao auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.

Para os recenseadores, a jornada de trabalho é flexível e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600.

TAG's: IBGE, prorroga, inscrições, concurso, para, Censo, Agropecuário, 2017