Grupo Antitabagismo acontece às segundas-feiras

Os encontros são realizados no Centro Cultural, às 17h30
Publicado em: 31 de Maio de 2019. Última Atualização: 31 de Maio de 2019


Neste 31 de maio é comemorado o “Dia Mundial Sem Tabaco”. Em Perdigão, os fumantes, que querem deixar o vício, contam com o Grupo Antitabagismo que acontece, às segundas-feiras, às 17h30, no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo.  

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e faz parte do Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, vinculado ao Ministério da Saúde e oferece acompanhamento com profissionais, incluindo atendimento médico, psicológico e nutricional, além dos grupos de apoio e medicamentos.

Pesquisas apontam que o tabaco fumado, em qualquer uma de suas formas, é responsável por até 90% de todos os cânceres de pulmão, órgão que exerce papel fundamental no desempenho da saúde e no bem-estar do ser humano.

O dia

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. 

É dia “D” de conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco e a exposição ao fumo passivo exercem sobre a saúde pulmonar, do câncer de pulmão às doenças respiratórias crônicas, como asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (que inclui bronquite e enfisema).




TAG's: Grupo, Antitabagismo, acontece, segundasfeiras

Inicial | Voltar
Link permanente: