Estudantes aprendem e se divertem com a peça infantil, Chapeuzinho Elétrico

O espetáculo proporcionou risadas e interação com o público infantil

A terça-feira (7) foi de diversão para os alunos da rede municipal de ensino. O grupo de teatro, “Os Teatráveis”, esteve na Escola Padre Henrique de Morais e apresentou o espetáculo “Chapeuzinho Elétrico”, uma versão atual e engraçada do conto de fadas clássico, “Chapeuzinho Vermelho”.

A peça faz parte do Projeto “Teatro de Luz” da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e tem como objetivo orientar, informar e educar as crianças para o uso consciente, seguro e racional da energia elétrica.

A apresentação, inspirada no enredo original, adaptada para os tempos modernos, conta a história, onde o Lobo deixa de ser mau e orienta os outros personagens sobre a importância de economizar energia. Chapeuzinho Vermelho, o Caçador e a Vovó recebem dicas do uso inteligente e seguro da eletricidade.

De forma lúdica, o espetáculo trata um assunto sério, proporcionando risadas e interação com o público infantil.

“Eu gostei muito do teatro, pois ele ensina que a gente nunca deve desperdiçar energia, nunca deve soltar papagaio, próximo da rede elétrica. Nunca deve mexer em fios. Eu me diverti muito”, contou o aluno, Estevão da Silva Rodrigues (10), do 5º ano.

Mesma opinião tem a colega de classe, Daniele Soares Silva (10).  “Eu aprendi com o teatro que devemos usar o chuveiro rápido, apagar as lâmpadas, desligar o computador, quando não estiver usando e a ter cuidado com a rede elétrica”, explicou.

A secretária municipal de educação, Lorenza Aparecida da Silva, aprovou a parceria e disse que a apresentação despertou conhecimento e cultura. “A escola deve ser um espaço também de disseminação da arte e da cultura. A Cemig, em parceria com a Companhia de Teatro, “Os Teatráveis”, proporcionou às nossas crianças um momento prazeroso de aprendizagem”, comentou Lorenza.

Participaram do evento os alunos Escola Padre Henrique de Morais, Padre Tiago e Maria de Azevedo Brandão.

TAG's: Estudantes, divertem, peça, infantil, Chapelzinho, Elétrico