Estudantes participam da Semana Inaugural da nova sede da biblioteca e da Secretaria de Educação

Como forma de incentivar o gosto pela leitura, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma programação especial para os alunos da rede municipal de ensino, na semana em que foi inaugurada a nova sede da Biblioteca Pública “Professora Maria Lúcia Eduardo da Silva” e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante a semana, os alunos participaram de várias atividades com o objetivo de incentivar o crescimento pessoal, social e a prática da leitura, tudo de forma prazerosa e com alegria.

Na manhã desta sexta-feira, às 8h e às 10h, a contadora de histórias, Edna do Espírito Santo Resende, contou aos alunos das Escolas Padre Henrique de Morais e Maria de Azevedo Brandão a história da série, que é febre entre as crianças: “Diário de um Banana”, do escritor e cartunista americano, Jeff Kinney. Já à tarde foi a vez de Seleste Aparecida de Barros encantar os alunos com suas histórias.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Pedro Primo também foram incluídos na programação e participaram de um “bate-papo”, na manhã da quinta-feira (10), com o psicanalista e escritor Eduardo Lucas Andrade com o tema: Amor e Sexualidade na Literatura.

No mesmo dia, as contadoras de histórias, Maria Aparecida Batista e Jaqueline Souza, também proporcionaram diversão e conhecimento para os estudantes.

Um cronograma de atividades para o restante do ano também foi definido e divulgado pela secretaria. Em agosto acontece a Exposição Itinerante: “Mário Quintana”; em setembro, apresentação teatral; em outubro, Exposição Itinerante: “Irmãos Grimm”; em Novembro: exposição de arte e lançamento do livro: O Ninho: Arte e Psicanálise do artista Geraldo Majela e do psicanalista Eduardo Lucas Andrade. Já em dezembro, Exposição Itinerante: “Poesias de Natal”.

De 16 a 18 deste mês acontecem as visitas guiadas e a confecção de carteirinhas. A nova sede fica na Rua Bahia, 86, no Centro e foi inaugurada na noite da última quarta-feira (11).

TAG's: Estudantes, participam, atividades, Semana, Inaugural, nova, sede, biblioteca, Secretaria, Educação