Escolas municipais comemoram o Dia da Árvore

Nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, os alunos das escolas municipais de Perdigão desenvolveram diversas atividades relacionadas ao tema, promovendo, mais uma vez, a reflexão sobre a importância e necessidade da preservação do meio ambiente.

Segundo a secretária municipal de educação, Lorenza Aparecida da Silva, durante este ano, foram incluídas no Plano de Ensino, atividades relacionadas às práticas sustentáveis, à proteção da flora e da fauna.

“Através do desenvolvimento da Primeira Olimpíada Ambiental, que teve início em 5 de junho de 2017, nossos alunos participaram de palestras, realizaram plantio  de mudas nas escolas, visitaram o horto e produziram diversos trabalhos relacionados ao Meio Ambiente. No dia 7 de setembro, durante o desfile, e com a participação do Coração Verde, a Escola Municipal Maria de Azevedo Brandão apresentou o tema: Preservação dos Biomas Brasileiros”, disse a secretária.

“Agradecemos ao Coração Verde, pela grande parceria com nossas escolas. Reiteramos nosso compromisso de continuar desenvolvendo com nossas crianças um trabalho de Educação Ambiental. O futuro do nosso planeta depende das nossas atitudes”, completou Lorenza.

Sobre a data

O dia 21 de setembro foi escolhido para ser o Dia da Árvore no Brasil, por ser próximo ao início da primavera, 23. No Brasil, a árvore mais antiga é um jequitibá de 3.020 anos, localizado no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. Sua copa possui 39 metros de diâmetro, onde vivem animais e aproximadamente 20 mil outras plantas. Estima-se que tenha nascido em 1020, antes de Cristo e tem cerca de 40 metros de altura, 11,3m de circunferência e 3,6m de diâmetro.

Os jequitibás são árvores nativas da Mata Atlântica brasileira, existentes apenas nas regiões Centro e Sudeste do país e em alguns estados do Nordeste como Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco.

TAG's: Escolas, municipais, comemoram, Árvore