Cursos da Escola Móvel Sesi/Senai são encerrados com solenidade de formatura

Publicado em: 7 de Julho de 2017. Última Atualização: 7 de Julho de 2017

Uma parceria entre a Prefeitura de Perdigão e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) certificou, na noite desta quinta-feira (6), centenas de alunos, de diversos cursos profissionalizantes por meio da Escola Móvel do Sesi/Senai.

Durante a cerimônia, a gerente da unidade, Joana D’arc Oliveira Furtado, salientou que o projeto foi idealizado em 2011 pelo presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, com o objetivo de levar oportunidades para todos; sem limitações, independente do grau de escolaridade, idade ou classe social. A gerente elogiou também a vontade política do prefeito e secretários na realização dos cursos.

“A gente não pode fazer nada sozinho. Tudo isso aconteceu porque vocês reforçaram valor. A parceria aqui foi muito honesta. Não teríamos como nos instalar sem o apoio da Prefeitura”, disse Joana, comunicando mais um programa do Sesi para a cidade: o “Cozinha Brasil”, que promove orientação saudável, nutritiva e sustentável por meio de cursos e oficinas rápidas, de forma gratuita.

O prefeito, Gilmar Teodoro, parabenizou os formandos e falou da importância da capacitação e que as ações da administração estão pautadas no trabalho em equipe. “Estamos fazendo as transformações por Perdigão, através deste trabalho em conjunto, solidário, deste trabalho que visa, realmente, fazer com que seja possível trabalhar com dignidade e, acima de tudo, entre o individual e o coletivo, prevaleça sempre, o interesse coletivo”, comentou o chefe do Executivo, agradecendo a presença do Presidente da Câmara, José Maria dos Santos, demais vereadores, do prefeito de Araújos, Francisco Cleber Vieira de Aquino, e do deputado Fábio Avelar.

Sistema ‘Olho Vivo’

O deputado estadual, Fábio Avelar, cumprimentou os alunos pela iniciativa e aproveitou a oportunidade para anunciar a emenda parlamentar, no valor de R$ 300 mil, para a implantação do sistema de segurança, “Olho Vivo”.

“Quero neste momento, dizer a vocês que tenho um carinho muito especial por esta cidade e que foi destinado hoje, uma emenda, de minha autoria, no valor de R$ 300 mil, que serão destinados para a implantação do “Olho Vivo”, sistema de segurança para Perdigão”, disse, o deputado que foi aplaudido pelos presentes.

Ainda de acordo com Fábio, o prazo para que o Governo do Estado faça o repasse para a prefeitura é até o dia 30 de dezembro. “Eu vou estar todos os dias pedindo ao governador para que pague essa emenda, para que a gente possa começar os trabalhos e inaugurar o “Olho Vivo”, ainda este ano, finalizou.

O evento foi realizado no Poliesportivo Renato Azeredo e também contou com as presenças do gerente regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Átila Alves e Costa, do Vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, vereadores e da Lira Musical Nossa Senhora da Saúde.

Reprodução autorizada, mediante citação da Comunicação Social da Prefeitura

TAG's: Cursos, Escola, Móvel, SesiSenai, encerrados, solenidade, formatura