Comitê de Enfrentamento à Dengue realiza sua segunda reunião

Publicado em: 18 de Dezembro de 2017. Última Atualização: 18 de Dezembro de 2017

Na última sexta-feira (15), foi realizada mais uma reunião do Comitê Intersetorial e Interinstitucional Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika.

Na ocasião, foram apresentadas as últimas ações realizadas pelos agentes da epidemiologia, assim como os dados referentes ao baixo índice de infestação atual, se comparado ao mesmo período de 2016.

Neusa Teodoro de São José, secretária municipal de saúde, falou da importância da união de todos no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Para transformar, a sociedade tem que estar envolvida. Esta união é muito importante e sempre que houver uma situação de emergência podemos nos reunir, convocar uma reunião e discutirmos ações para aquele momento”.

O representante da Superintendência Regional de Saúde, Rogério Rocha, referência técnica de controle à dengue, esteve presente no evento, apresentou dados referentes aos índices de infestação no estado e falou da importância do comitê.

“O Comitê Municipal é uma estratégia fundamental para o controle da dengue, porque ele envolve os agentes de controle da doença, os profissionais da Atenção Primária e outros setores da administração pública, assim como a sociedade inteira. Dentro do comitê se discute, de uma maneira ampla, medidas que podem ser feitas por todos para controlar a dengue, de acordo com a sua competência. O comitê é a melhor ferramenta que nós temos que envolve a sociedade todinha”, ressaltou Rogério.

O evento teve início às 9h, no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo. Um novo encontro deve acontecer na segunda quinzena de janeiro, em data a ser definida.

TAG's: Comitê, Enfrentamento, Dengue, realiza, segunda, reunião