Comitê de combate à dengue realiza reunião e define ações de combate ao Aedes

De janeiro a agosto, Perdigão registrou 15 notificações e nenhum caso de dengue foi confirmado
Publicado em: 31 de Agosto de 2018. Última Atualização: 31 de Agosto de 2018


Na manhã desta sexta-feira (31), no Centro Cultural Rosa Carolina de Araújo, foi realizada mais uma reunião do Comitê Intersetorial e Interinstitucional Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, para debater estratégias e ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Elenita das Graças Delfino, falou das ações executadas pelos agentes, sugeridas na reunião anterior e apresentou os dados do terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRA’a), realizado entre os dias 31 de julho e 3 de agosto; elementos que classificaram a cidade na esfera de baixo índice de infestação.

“Além da nossa atuação de forma constante, especialmente em bairros mais críticos, onde há lotes vagos que são ambientes propícios para os criadouros, temos realizado ações também nas escolas, com atividades educativas e de prevenção - música, apresentação de vídeos e distribuição de material. Precisamos continuar atuando com a colaboração de todos para que possamos conseguir manter essa situação de baixo risco”, comentou a coordenadora.

De acordo com os dados do setor de epidemiologia, de janeiro até agosto, foram registradas no município 15 notificações e nenhum caso de dengue foi confirmado.

Padre Hermínio Marson, presidente do comitê, ressaltou a importância de todos nas atividades de combate ao mosquito e encerrou a reunião anunciando a data do próximo encontro, agendada para o dia 26 de outubro, às 9h, no Centro Cultural – Cinema.

 




TAG's: Comitê, combate, dengue, realiza, reunião, define, ações, estratégias, combate, Aedes

Inicial | Voltar
Link permanente: