Centro de Atendimento Educacional Especializado é inaugurado

Local irá oferecer atendimento complementar especializado para cerca de 60 alunos

A Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na noite desta quarta-feira (10), o Centro de Atendimento Educacional Especializado “Rafaelita Alves de São José”.

No local, crianças e adolescentes terão um atendimento complementar especializado com uma equipe multifuncional, formada por psicopedagoga, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

A Secretária de Educação, Lorenza Silva, agradeceu a parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, apresentou a equipe que irá atuar no centro e ressaltou a importância do mesmo para o desenvolvimento dos educandos.

“O local é para que todos possam se desenvolver plenamente e eu tenho certeza que isso acontecerá. Não basta garantir vaga na escola pública é preciso garantir educação de qualidade”, ressaltou.

Em seu discurso, o prefeito, Gilmar Teodoro, fez referência à homenageada e seu esposo, Antônio Alves Neto, o Coco, pelos trabalhos prestados à comunidade. Falou das ações realizadas na área da Educação e disse que a administração hoje é uma administração diversa, eclética, que exige que os gestores estejam ligados, conectados com a sociedade moderna e que as demandas são muitas.

“Estou muito honrado em homenagear a Rafaelita e também, de homenagear, de certa forma, o Coco, seu esposo, que foi nosso prefeito. Uma pessoa que ajudou Perdigão a se desenvolver, a crescer com muita dignidade. Trabalhou muito por nós. Hoje, nós também trabalhamos para tentar honrar todo este passado e resgatar essa história, com essa homenagem” disse o gestor, que também ressaltou a importância da educação para o futuro.

“Nós necessitamos cuidar das nossas crianças, cuidar dos nossos jovens para que tenhamos um futuro melhor para todo mundo. Isso exige muito de todos nós. É um exercício que fazemos diariamente e temos várias iniciativas que estão aí, priorizando a criança e priorizando o jovem”, completou.

Emocionada, Maria Lúcia, filha de Rafaelita Alves, contou um pouco da história da mãe. Falou da alegria da família em estar presente na inauguração do espaço, que leva o nome sua genitora, que foi educadora.

“No pouco tempo que ela esteve aqui, ela deixou registrado a sua marca, como uma mulher dinâmica, uma mulher que estava à frente do seu tempo. Naquela época, a maioria das mulheres era apenas donas de casa e minha mãe não. Ela deu o seu primeiro passo e começou a trabalhar fora de casa. Foi uma grande companheira para o meu pai. Foi uma grande mãe. Foi uma grande mulher. Receber esta homenagem aqui hoje é uma alegria muito grande, apesar da gente estar distante de Perdigão, há bastante tempo, é aqui que está a nossa raiz” enfatizou Lúcia.

Vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, presidente da Câmara, José Maria dos Santos, assessores, secretários, diretores, vereadores, moradores da cidade e familiares de Rafaelita, estiveram presentes na inauguração que contou também com a participação da Lira Musical Nossa Senhora da Saúde.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado fica localizado na Rua José Primo de Freitas, 38 – no Centro e atenderá cerca de 60 crianças.

TAG's: Centro, Atendimento, Educacional, Especializado, inaugurado