Casais participam de casamento comunitário em Perdigão

Aconteceu no último sábado (1), o Primeiro Casamento Civil Comunitário de Perdigão. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos do CRAS, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Cartório de Paz e Notas de Perdigão.

No total, 13 casais puderam oficializar sua união de forma totalmente gratuita. A Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Aparecida Jesuína Simões, ressaltou que o projeto teve início há aproximadamente 3 meses: “Em todo esse tempo, além de programar a cerimônia, também auxiliamos os casais com a documentação, uma vez que grande parte, por virem de outras cidades, necessitaram também deste auxílio, que foi recebido”.

Já a assistente social do CRAS, Geralda Aparecida da Silva, reforçou a importância da oficialização da união: “Essa ação é de suma importância no que diz respeito à efetivação de políticas públicas no Município, o envolvimento da Comunidade e sobretudo a inclusão social, além de questões relacionadas à benefícios que a união civil traz a estes casais, garantindo assim uma segurança para se recorrer a certos benefícios no futuro”.

Além da cerimônia civil, todas as noivas receberam gratuitamente toda a produção. A decoração foi executada pelo CRAS e a ornamentação foi realizada pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. Os nubentes também foram agraciados com música ao vivo e uma pequena recepção organizada pela Secretaria de Assistência Social.

Texto: Anna Paula Rodrigues

TAG's: Casais, participam, casamento, comunitário, Perdigão