Carteira de Trabalho pode ser feita na Prefeitura de Perdigão

Primeira e segunda vida do documento podem ser feitas no setor de Alistamento Militar e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Carteira de Trabalho garante o acesso aos direitos trabalhistas e benefícios Publicado em: 3 de Fevereiro de 2017. Última Atualização: 21 de Fevereiro de 2017

Moradores de Perdigão podem fazer a primeira ou a segunda via da Carteira de Trabalho na Prefeitura Municipal de Perdigão, no setor de Alistamento Militar e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para fazer a primeira via do documento, o interessado deve levar a Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF, se for solteiro. Caso seja casado, divorciado ou viúvo, deve levar a Certidão de Casamento averbada e Carteira de Identidade. Título de Eleitor e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são opcionais.

Para a segunda via, que deve ser tirada em casos de continuação, danos, extravio, perda, furto e roubo é necessário apresentar a Carteira de Identidade e Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Civil. Se solteiro, deve apresentar a Certidão de Nascimento e CPF. Casado, divorciado e viúvo: Certidão de Casamento averbada.

Deve ser informado também o número da Carteira, série e data de emissão. Título de Eleitor e CNH são opcionais.

Em todos os casos, fotos não são necessárias, são tiradas na hora pela própria atendente. O prazo para entrega do documento é de 15 dias.

A Carteira de Trabalho garante acesso aos direitos trabalhistas e benefícios. O Horário de atendimento é de segunda à quinta das 11h30 às 17h30 e, às sextas-feiras, das 11h30 às 17h.

A Prefeitura de Perdigão fica na Avenida Santa Rita, 150- Centro. Mais informações pelo telefone: 37-3287-0263.

Em caso de urgência

Para quem tem urgência do documento, a orientação é procurar a Subdelegacia do Trabalho e Emprego em Divinópolis, na Rua Minas Gerais, 1342, no centro, onde o documento é entregue na hora. Mas, é necessário agendamento prévio no site do Ministério do Trabalho: saaweb.mte.gov.br ou no Alô Trabalho 158.

TAG's: Carteira, Trabalho, pode, feita, Prefeitura, Perdigão