Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira, dia 10

Campanha segue até o dia 31 de maio e segue o calendário do Ministério da Saúde
Publicado em: 9 de Abril de 2019. Última Atualização: 11 de Abril de 2019

A Prefeitura de Perdigão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza, entre os dias 10 de abril a 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A meta é vacinar o maior número possível de pessoas dos grupos prioritários.

A mobilização começa na próxima quarta-feira (10), das 7h às 16h, em todas as unidades de saúde e acompanha o calendário do Ministério da Saúde.

De 10 a 17 de abril, as unidades vão vacinar crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes.

A partir do dia 22 de abril, passam a fazer parte do grupo prioritário:  idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, professores das escolas públicas e privadas e outros como portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, desde que seja apresentada a prescrição médica na hora da imunização.

A vacina é trivalente com possibilidade de proteger contra os vírus da gripe: o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B.

A campanha segue até 31 de maio. Mais informações na unidade de saúde da área de abrangência.

TAG's: Campanha, vacinação, contra, gripe, começa, nesta, quartafeira