Aula inaugural da Escola Móvel do SesiSenai reúne alunos e autoridades

Cursos devem beneficiar cerca 532 pessoas
Publicado em: 6 de Junho de 2017. Última Atualização: 6 de Junho de 2017

A aula inaugural da Escola Móvel do Sesi/Senai aconteceu nesta terça-feira (6) e contou com a presença dos alunos inscritos nos cursos e de autoridades: o prefeito, Gilmar Teodoro, o vice-prefeito, Vicente de Paula Sousa, a secretária de Educação, Lorenza Silva, a secretária de Desenvolvimento Social, Edna Simões e o vereador, Fábio Botelho.

Joana D’arc Oliveira Furtado, gerente da Escola Móvel do Sesi/Senai, deu boas-vindas aos alunos, falou da importância dos cursos para a cidade e ressaltou o empenho do prefeito para que o município fosse contemplado.

“É primordial que vocês entendam a importância da gente estar aqui hoje. Porque são 853 municípios em Minas Gerais; a gente podia estar em qualquer um deles. Mas, foi graças ao empenho do prefeito; que acreditou que o povo abraçaria a ideia e, que este investimento, trará retorno. Tudo começou de uma vontade política e do reconhecimento do prefeito, dos benefícios que este programa pode trazer para o povo dele. É um prazer estarmos aqui”, finalizou a gerente, elogiando a beleza da Praça da Matriz.

Em seu discurso, Gilmar fez questão de ressaltar que a educação é o caminho mais importante para uma sociedade melhor. “Somos uma cidade vocacionada para a educação. Vamos trabalhar para que ela seja o nosso maior patrimônio (...). A educação transforma, agrega valor; ela realmente gera cidadania e faz a diferença na vida das pessoas. Nós vamos insistentemente percorrer por este caminho da educação, porque é nossa responsabilidade, é o nosso desejo. Espero que possamos fazer isso de uma forma compartilhada com toda a população. A educação vai pacificar as relações”, comentou o gestor.

O prefeito disse também estar feliz com a iniciativa e com o sucesso do projeto. “Em todos os sentidos, quando a gente representa o povo, qualquer iniciativa só tem sentido se a sociedade se apropriar desta iniciativa. Quando a gente vê o objetivo realizado é transformador e motivo de orgulho pra gente”, finalizou.

A educadora aposentada, Maria das Graças Ferreira, disse estar realizando um sonho de criança. “Eu sempre quis fazer um curso de costura, mas achava difícil ter que me deslocar até Divinópolis. Agora estou tendo a oportunidade de realizar este sonho e sem custo. Estou adorando! Tudo muito bem organizado. As pessoas não podem perder”, comentou.

A estrutura, totalmente adequada e climatizada, permanecerá na cidade até o dia 6 de julho, oferecendo capacitação para 532 pessoas com cursos totalmente gratuitos, de formação e capacitação profissional como: auxiliar administrativo, secretariado, educação ambiental, pedreiro, eletricista, costureiro, mecânico de motos, confeitaria e oficinas de artesanato.

Todas as vagas foram preenchidas exceto para os cursos de pedreiro e eletricista. Os interessados podem procurar a recepção da Escola Móvel do Sesi/Senai, em horário comercial, na Praça da Matriz.

TAG's: Aula, inaugural, Escola, Móvel, SesiSenai, reúne, alunos, autoridades